Artigos

Implosão de mercados e profissões que desaparecem
Novas profissões estão surgindo e algumas tradicionais estão sumindo

Minha campanha não deu certo, onde errei?
Ao planejar uma campanha, seja ela institucional ou promocional, se faz necessário inicialmente levantar diversas informações e dados para compor as diretrizes e objetivos a serem alcançados. No contexto da comunicação não é o volume de investimentos que determinará o sucesso, mas o grau de assertividade em relação aos meios e mensagens utilizados conjuntamente com a cronologia e frequência de atividades.

Qual é a melhor estratégia?
A palavra Estratégia vem do grego, “strategia”, que significa plano, método, manobras ou ações desenvolvidas para alcançar um objetivo e/ou resultado específico.

Habilidades valorizadas no mercado atual
Profissões, mercados e atividades podem surgir a qualquer momento, atendem expectativas e acabam perecendo na maioria das vezes com aviso prévio, mas não percebido pelas pessoas envolvidas. Esta cegueira se dá pelo fato dos interessados estarem imersos nos processos e execução, focando tanto no que realizam, que esquecem de acompanhar os acontecimentos pré-apocalípticos.

Destruição ou modificação de mercados?
Ambas podem ocorrer devido as alterações oriundas de suas auto-evoluções ou desconstruções de modelos aplicados.

Nossas escolhas, nosso destino.
Como é fácil encontrar pessoas reclamando da vida, da família, dos parentes, do trabalho, dos amigos, da igreja, do governo, da vizinha, do tempo, enfim..... de quase tudo.

A evolução no processo de vendas
O processo mutacional é característica básica em todos os mercados e atividades que são impulsionadas pelas artimanhas estratégicas na busca pelo poder, mas não o poder de mando, e sim outras formas de poder como o de influenciar tendências. Neste contexto encontraremos sempre a figura do vendedor, espere... será esta afirmativa uma verdade? Vejamos.

Dicas sobre o que aprendi com esta crise
Dando sequência ao artigo relativo à Crise que empresas tem enfrentado, relacionei dicas interessantes decorrentes de experiências pessoais e profissionais enquanto consultor.

O que aprendi com esta crise!
Minha formação em Ciências Econômicas me permite fazer análises independentes das mostradas por diversos meios de comunicação, por vezes tendenciosos ou mesmo “bonificados” financeiramente. Pois bem, esta não foi a primeira e nem a última, eu mesmo já passei por outras duas, mas não tinha o discernimento necessário para entender de forma adequada o que há por “trás” das cortinas.

2018 Um ano Apocalíptico
Naturalmente nós, meros mortais, a cada virada de ano, depositamos e alimentamos um monte de esperanças em sonhos de mudanças positivas.